Escolha uma Página

Glue Trip turnê Sea At Night

Três anos se passaram desde o lançamento do primeiro disco dos pessoenses do Glue Trip. Se no álbum de estreia, homônimo, o violão dava o tom das canções com a típica brisa diurna praiera, agora o grupo propõe um mergulho no mar a noite, com direito a muito synths e dark pop em Sea At Night (2018).

O novo disco traz uma sonoridade mais eletrônica para o grupo, que foi destaque na cena musical com seu primeiro disco, sem deixar de lado a psicodelia característica marcante no som da banda. 

“A demora aconteceu por estarmos num período de transição como banda e eu como compositor. A ideia de fazer um disco novo sempre esteve na minha mente, desde 2016 quando comecei a produção do novo disco. As músicas foram surgindo em lapsos de tempo, nunca deixei de compor, mas precisei largar meu trabalho e dedicar 100% do meu tempo ao projeto para organizar as músicas e juntá-las num disco. Esse tempo de amadurecimento foi muito importante para mim como compositor e produtor musical. Hoje em dia estamos mais focados no projeto e com uma clareza muito grande no horizonte do que queremos para o futuro da Glue Trip”, complementa Lucas Moura, vocalista, guitarrista e um dos fundadores da banda.

Sea At Night  traz 9 faixas compostas, gravadas e produzidas por Lucas Moura, com algumas canções que surgiram no violão como os já lançados singles “Time Lapses” e “Honey”. Neste período de produção, ele escutou muito Gilberto Gil, Unknown Mortal Orchestra, Daft Punk e alguns cantores de soul music dos anos 70 como Bill Withers que pode não aparecer nas músicas, mas que serviram de combustível junto com as paisagens urbanas de sua cidade natal, João Pessoa, além de filmes da década de 80.

“Nesse disco criei todos os beats e depois fomos para estúdio para gravar as baterias numa sala maior, com mais estrutura para isso. As vozes também foram todas gravadas no final desse processo em estúdio também. Mas as músicas vão surgindo em casa, todas partem desse mesmo lugar e eu componho, mixo e produzo em paralelo. Eu costumo falar que as músicas da Glue Trip são mutáveis, sempre surgem de um jeito e até chegar a versão final vão se transformando em algo mais maduro. No final de tudo eu mixo e balanceio. Mas com relação a esse disco as músicas foram surgindo em tempos diferentes, mas todas na mesma ideia: fazer um disco dark pop, sem esquecer o DNA da Glue Trip: música para viajantes”.

O Glue Trip é Lucas Moura (guitarra e voz), Felipe Lins (guitarra), Rafael Aragão (baixo e voz), CH Malves (bateria e pad).

Ouça Sea at Night:

https://onerpm.com/al/7845597343

Ficha técnica:

Todas as músicas compostas por Lucas Moura, com exceção de Friend Zone Forever e E.W.W.T compostas por Lucas Moura e Joy J Music. Mixagem por Lucas Moura com exceção de Friend Zone Forever mixagem por Gabriel Araújo e Lucas Moura.

Produção e direção musical: Lucas Moura

Todos os instrumentos gravados no Glue Trip studio com exceção da bateria em Between Jupiter and Mars, Time Lapses, The Future o four Lives, Friend Zone Forever; gravadas no Angelim Stúdio. Todas as vozes gravadas no Peixeboi Studio com exceção de Between Jupiter and Mars gravadas no Glue Trip studio. 

Masterização: Fernando Sanches (Estúdio El Rocha) 

Participações: 

Rodolfo Salgueiro piano em Waves, piano elétrico em Between Jupiter and Mars e Sintetizador em Friend Zone Forever

Pedro Francisco Salgueiro guitarra solo em Honey e Fancy

Uirá Garcia guitarra dedilhado em Time Lapses

Gabriel Araújo baixo e sintetizador em Waves, Baixo em Friend Zone Forever, Baixo em The Future of our Lives, Guitarra em Closing Cycles, Baixo em Honey.

CH Malves bateria em Between Jupiter and Mars, Time Lapses, Friend Zone Forever e The Future of our Lives

Pablo Ramires percussão em Honey

Joy J Music voz em Friend Zone Forever e E.W.W.T

Sergio Aires flauta em Honey

João Yor guitarra solo em Fancy

+  informações:

Felipe Matheus Lims

(83) 99992-8122

felipematheussl@gmail.com

Artist Manager & Booker

Brain Productions

Bruno Montalvão

55 (11) 97189-8748

productions.brain@gmail.com